Recentemente falei aqui e no YouTube sobre as diferenças e benefícios entre o supositório e laxante no tratamento de constipação intestinal. Sendo assim, hoje vou explicar melhor como usar supositório no tratamento da prisão de ventre. Vamos lá?
As indicações para o uso dos supositórios são variadas. Como o reto é uma via de absorção, alguns medicamentos – que agem além do combate da prisão de ventre – podem ser administrados por essa via. Um exemplo, é quando a pessoa está vomitando ou com problemas intestinais que comprometem a absorção do medicamento pelo estômago.
Bem, para começar é preciso entender que o supositório age, de maneira geral, amolecendo as fezes que estão formadas e duras na região do reto. Ele também auxilia em casos de fecaloma, que são bolas muito duras de fezes.
Assim, existem diversos tipos de supositórios e, um deles, é um medicamento, que é inserido no reto e absorvido pelo organismo. Outro tipo é o supositório de glicerina que, ao ser inserido, vai dissolver e dissolver as fezes, puxando água para elas. Dessa forma, as fezes amolecem e saem com mais facilidade.
Como usar supositório ainda é um processo desconhecido por muitas pessoas, é importante se atentar para o tempo de uso. Para que o caso prisão de ventre seja resolvido corretamente, é necessário que o supositório permaneça na região por um período de, pelo menos, trinta minutos.
Sendo assim, quando for evacuar após esse período, se atente para não fazer força na evacuação, assim os riscos de sofrer um corte na região anal são menores. Tenha também um apoio para os pés, para conseguir evacuar na posição mais anatomicamente indicada.
Bem, agora que você conhece melhor o funcionamento do supositório no organismo, está na hora de entender melhor como usar supositório.
Como usar supositório para constipação intestinal
No momento de inserir o supositório, é importante se atentar para o posicionamento correto. Mas, como saber o posicionamento ideal? Quando o supositório é inserido e tende a descer, significa que ele está no canal anal e a musculatura anal está tentando expulsar. Dessa forma, é importante introduzir e sentir que o supositório passou dessa resistência.
Além disso, é importante inserir na direção correta. Num primeiro momento, até passar a musculatura anal, o supositório deve ser inserido “para frente”, em direção ao umbigo. Seguindo essa direção, vai haver uma dificuldade em continuar movendo o objeto, o que significa que é a hora de mudar a direção do movimento. Dessa forma, é preciso empurrar o supositório “para trás”, em direção às costas, seguindo a curvatura do reto.
É interessante observar que, somente com a colocação do supositório, a musculatura da região já começa a relaxar. Isso auxilia na evacuação, sem precisar fazer muito esforço.
Apesar dos supositórios serem benéficos e de manipulação relativamente simples, é importante fazer o uso deles somente com a orientação de um médico proctologista ou outro profissional especializado. Portanto, sempre busque orientação médica e use apenas medicamentos previamente indicados para seu caso. Entre em contato comigo!
E caso você queria ler mais sobre problemas intestinais, saúde intestinal, constipação intestinal e como usar supositório, é só acessar o blog!
Comentários