Você já ouviu falar sobre a aplicação de botox anal? Pode parecer estranho a primeira vista, mas este tipo de aplicação é um poderoso aliado no tratamento de algumas doenças orificiais.
Ficou curioso? Leia o conteúdo até o fim e entenda como o botox anal é usado em tratamentos na região do ânus. Vamos lá?
O uso do botox além da estética
É possível que, ao ouvir falar sobre substâncias que bloqueiam a contração de um músculo, você logo associe ao uso estético, certo?
É fato que este tipo de substância ficou famosa por suas aplicações em locais estratégicos para diminuir os efeitos de rugas e linhas de expressão. Entretanto, o uso do botox vai além da área estética.
É justamente por relaxar a musculatura anal impedir sua contração que o botox é um poderoso aliado no tratamento de doenças orificiais como fissura anal e hipertonia anal.
Você pode estar se perguntando “mas relaxar a musculatura anal não pode causar uma incontinência?”. Bem, é possível realizar esse tipo de tratamento de fissura sem correr riscos de incontinência graças ao esfíncter externo.
Todos nós temos dois esfíncteres: o esfíncter interno e o esfíncter externo. O papel desses músculos é auxiliar no fechamento da passagem do ânus, para impedir os escapes de fezes.
Apesar dos dois músculos terem uma função semelhante, é possível relaxar o esfíncter interno sem comprometer a função de “segurar as fezes”. O esfíncter externo é capaz de suprir essa carga sozinho.
Por isso é possível realizar um tratamento de fissura com botox anal sem correr o risco de desencadear uma incontinência. Veja mais detalhes sobre o tratamento de fissura a seguir.
Como o botox anal age no tratamento de fissura?
Se você me acompanha há algum tempo, deve saber que a fissura anal é um corte na região do ânus.
Esse corte pode ser causado por diversos fatores, como a passagem de fezes calibrosas ou até mesmo pelo atrito do papel higiênico na região.
Quando o quadro de fissura anal se repete com frequência, o esfíncter interno tende a se contrair em excesso. Dessa forma, o sangue não circula corretamente, o que dificulta a cicatrização da fissura, além de dificultar a passagem das fezes.
Assim, o botox anal age impedindo a contação em excesso do esfíncter interno, o que promove um ambiente ideal para a circulação sanguínea e, por consequência, a cicatrização da fissura anal.
Além disso, ao promover o relaxamento do músculo, o botox anal permite que as fezes passem com mais facilidade, evitando que a área seja machucada novamente, mantendo o local saudável.
Essa técnica de tratamento de fissura é indicada para casos que permitem uma abordagem que não seja cirúrgica. O tratamento com botox é minimamente invasivo e, em geral, apresenta uma recuperação mais rápida e menos dolorosa, se comparado às cirurgias.
Outros usos do botox
Apesar de ser um excelente aliado no tratamento de fissura, o botox anal também pode ser indicado para quem pratica o sexo anal.
O objetivo dessa aplicação também é promover o relaxamento do músculo para, dessa forma, diminuir as lesões durante a penetração.
A indicação do botox anal para essa finalidade deve ser feita após uma consulta com um profissional e avaliação detalhada do quadro.
Além disso, se você é adepto dessa prática sexual, é importante sempre utilizar lubrificantes, de preferência a base d’água, para facilitar a penetração e prevenir lesões no ânus.
Portanto, se você sofre com uma fissura anal e quer melhorar a sua qualidade de vida, entre em contato! Juntos iremos avaliar seu quadro e encontrar o melhor tratamento para que você possa recuperar sua qualidade de vida!
Comentários