Artigos e Notícias - Dr. Marcelo Werneck

(31) 3568 5068 / (31) 99720 1872

O que causam as complicações de hemorroidas

Dando prosseguimento à série #TudoSobreHemorroida, vou explicar pra vocês quais fatores que podem causar complicações na hemorroida. 
Como vimos no primeiro post da série, todos nós temos hemorroidas, os vasos sanguíneos presentes na região anal desde o nascimento. Elas exercem funções importantíssimas, como drenar o sangue e mandá-lo de volta ao coração. 
O problema é o adoecimento desses vasos, sendo que uma das principais causas está relacionada à genética. Isso não quer dizer, porém, que, se o seu pai teve, você também terá. É aí que entra o controle dos fatores de risco. 
Um desses fatores é o esforço contínuo para evacuar, que compromete, e muito, esses vasos sanguíneos. Na tentativa de eliminar logo as fezes, algumas pessoas chegam literalmente a suar a camisa. Se você quer ficar longe da doença hemorroidária, portanto, elimine este hábito, ok? 
A posição na hora de evacuar também conta muito. Já fiz até um post e um vídeo sobre esse tema (se não conferiu, confira!). A maioria das pessoas simplesmente usa o vaso sanitário numa posição em que a musculatura do assoalho pélvico fica contraída e o reto assume uma postura angulada, o que dificulta a defecação.

Todo trauma na região precisa ser evitado. Esses traumas geralmente acontecem quando se fricciona o papel higiênico com força demais, quando as fezes estão duras e sua passagem pelo ânus pode romper algum vasinho etc.. Fezes duras, pessoal, indicam falta de hidratação e alimentação pobre em fibras. Reveja esse aspecto também, ok?

Enfim, se você não quer ter problemas nas hemorroidas, controle tudo aquilo que é possível já que, na genética, não se pode intervir. 
O que tem achado da série? Tem algum assunto que você gostaria que eu comentasse?

Comentarios

Nenhum comentário.

Comente aqui